R$ 75 mil destinados a projetos culturais
A busca de artistas por algum reconhecimento às suas obras acaba de receber um amparo. Com o intuito de fomentar os vários segmentos culturais existentes, foi assinado na noite desta terça-feira (19) o edital 2013 do Fundo Municipal de Apoio à Cultura.
Em Um Evento realizado sob o Linóleo do Centro Cultural de Azambuja, várias autoridades estiveram presentes. Entre elas, a superintendente da Fundação Cultural, Eudez Pavesi, a presidente do Conselho Municipal de Cultura, Lieza Neves, e o prefeito da cidade, Paulo Roberto Eccel.
Os artistas locais interessados em enviar projetos de todos os segmentos culturais deverão o fazer até o dia 2 de maio. Seja teatro, livro, música, dança, prensagem de CDs e muitos outros, todas as pessoas, físicas ou jurídicas podem se utilizar do edital.
Foi lançado no evento, também, uma série de oficinas culturais gratuitas provenientes do Fundo Municipal de Cultura. As inscrições para as mesmas começam no próximo dia 20 e vão até o dia 28.
O prefeito Paulo Eccel destaca que, para cada artista, sua obra é a mais importante. Então, todos os projetos serão devidamente avaliados por uma comissão. O custo máximo de cada proposta poderá ser de R$ 15 mil.